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Por que brindes personalizados são perfeitos para a estratégia de Marketing Promocional da sua empresa?

 
Em um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, empresas de todos os segmentos e dos mais variados portes precisam desenvolver continuamente diferentes estratégias para conquistar os consumidores.
 
Mais do que isso, é importante realizar ações que mantenham a marca da empresa sempre presente e viva na mente e nos corações dos clientes.
 
Entre as estratégias utilizadas para aproximar cada vez mais os consumidores das empresas, incrementando o relacionamento existente, o Marketing Promocional surge com a proposta de realizar ações que ofereçam uma boa experiência com a marca.
 
O objetivo é gerar valor para os clientes (tanto os atuais quanto os novos), ao mesmo tempo em que incentiva a venda de seus produtos e serviços.
 
E, nesse contexto de sedução e encantamento, os brindes personalizados revelam-se uma das principais estrelas da estratégia, uma vez que possuem grande poder de conquista e de fidelização de clientes.
 
Ficou interessado em saber como o Marketing Promocional vai fazer a diferença para a sua empresa e tornar a sua marca inesquecível?
 
Então, continue com a Crazy Ideas neste artigo para não perder nada!
 
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O que é Marketing Promocional?
 
O Marketing Promocional é um conjunto de ações que têm o objetivo de incentivar a interação entre a empresa e seus clientes, buscando o fortalecimento da marca, a fidelização dos clientes atuais e a conquista de novos consumidores.
 
Essas ações visam, prioritariamente, apresentar ao mercado os valores e ideias da empresa que estão por trás da marca, como forma de expandir o mercado de seus produtos e serviços.
 
Ao realizar ofertas e promoções especiais, além de oferecer amostras grátis e brindes personalizados, a empresa chama a atenção para a sua marca, atrai novos olhares interessados e se conecta com esse público.
 
Assim, melhora as chances de conversão, impulsionando as vendas e aumentando sua carteira de clientes ao realizar novos negócios.
 
 
Que benefícios o Marketing Promocional oferece?
 
∞ Promover a Marca
 
As ações de Marketing Promocional visam criar uma experiência positiva e que seja única para o consumidor.
 
Por meio delas, a empresa estreita o relacionamento com essas pessoas e cria uma espécie de “memória afetiva” nos clientes, que sempre estará presente por ocasião da decisão de compra, sendo decisivas nesse sentido.
 
Assim, é fácil perceber que as estratégias de Marketing Promocional, quando bem executadas e atingindo o público certo nos momentos adequados, elevam o patamar dos valores praticados pela empresa na mente dos clientes e colocam a marca sempre em destaque.
 
 
∞ Atrair novos clientes
 
As estratégias envolvendo o Marketing Promocional permitem uma divulgação espontânea e de grande alcance da marca, atingindo pessoas que talvez nem soubessem da sua existência.
 
Outra vantagem é o custo, uma vez que essas ações não precisam, necessariamente, ter um grande orçamento.
 
 
∞ Fidelizar os clientes atuais
 
 Não há dúvidas de que conquistar novos consumidores é fundamental para qualquer empresa. No entanto, fidelizar os atuais clientes é obrigatório!
 
Nesse sentido, o Marketing Promocional permite oferecer novas experiências para o público que já é de casa.
 
A oferta de promoções exclusivas, amostras grátis e brindes personalizados demonstram que a marca se importa com quem já é cliente e trabalha para que esse relacionamento seja cada vez mais próximo.
 
 
∞ Diferenciar-se dos concorrentes
 
 Em um mercado em que a concorrência é elevada e os consumidores mostram-se cada vez mais exigentes, buscar ações que diferenciam a marca no meio da multidão é praticamente obrigatório para as empresas que desejam sobreviver nos negócios.
 
Campanhas promocionais, ofertas exclusivas e distribuição de amostras grátis e de brindes personalizados fazem parte das ações de Marketing Promocional que dão destaque à imagem da empresa e contribuem decisivamente para o fortalecimento da marca junto aos clientes atuais e demais consumidores.
 
 
 
Aposte nos brindes personalizados em sua estratégia de Marketing Promocional
 
Uma excelente forma de oferecer uma experiência única a seus clientes, buscando encantá-los e fidelizá-los, é oferecer brindes personalizados que possam estreitar o relacionamento, acrescentar valor à vida dos consumidores e, ao mesmo tempo, destacar a marca da empresa.
 
Uma das vantagens é que os brindes personalizados podem ser utilizados tanto como instrumento de fidelização dos atuais clientes quanto para chamar a atenção dos consumidores que ainda não formaram sua decisão de compra.
 
Nesse caso, o presente ajuda a sua empresa a se destacar frente à concorrência.
 
E o que faz com que os brindes personalizados se tornem especiais para o cliente?
 
Confira, a seguir, algumas características que eles devem satisfazer para tornar sua marca inesquecível aos olhos dos clientes!
 
 
>>>  Ser adequado ao público a que se destina <<<
 
 O brinde personalizado deve fazer a diferença na mente e no coração de quem o recebe.
 
A pessoa deve sentir que houve por parte da empresa a preocupação de encontrar um presente que atenda alguma necessidade sua, dentro do contexto do relacionamento que envolve as duas partes.
 
 
>>>  Encantamento e vínculo afetivo<<<
 
 Brindes personalizados que se destacam pela criatividade, originalidade ou por um design diferenciado sempre causam um impacto positivo nos clientes.
 
Objetos dessa natureza têm a capacidade de criar um vínculo afetivo do cliente em relação à marca, pois despertam emoções positivas e têm potencial para promover boas experiências ao serem utilizados.
 
 
>>>  Senso de utilidade<<<
 
 Ser útil e prático é um dos segredos para que o brinde não seja esquecido por parte de quem o recebe.
 
Os brindes personalizados devem agregar valor à vida do cliente e, de preferência, deve ser algo que possa ser utilizado no dia a dia da pessoa em suas atividades pessoais ou profissionais.
 
Dessa forma, a marca da sua empresa, além de não ser esquecida, estará sempre em evidência, sendo visualizada pelas outras pessoas que estão junto com o seu cliente nas diferentes ocasiões.
 
 
 
Como escolher seu fornecedor de brindes personalizados?
 
 Um bom fornecedor de brindes não tenta fazer vendas a qualquer preço, empurrando para a empresa-cliente objetos que não estejam em sintonia ou que não criem vínculo afetivo com os consumidores da marca.
 
Para que possam cumprir sua função de encantar os clientes e ser útil ao mesmo tempo, os brindes personalizados devem ser escolhidos após uma análise criteriosa do perfil do público-alvo da empresa, a fim de entender as necessidades e expectativas dessas pessoas.
 
Somente assim é possível encontrar o brinde personalizado adequado para cada tipo de cliente, sempre levando em conta o segmento de atuação da empresa.
 
A Crazy Ideas é uma fornecedora de brindes que atua em sintonia com a necessidade das empresas que buscam encontrar o melhor presente para os seus clientes.
 

Quer saber mais?

 
Então, entre em contato com um de nossos consultores para que possamos ajudá-lo a oferecer brindes personalizados que se tornarão inesquecíveis junto ao seu público de interesse!
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