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Por que sua empresa deve investir em brindes corporativos personalizados?

 

Manter um bom relacionamento com os clientes vai muito além de prestar um bom atendimento até que a venda seja concluída.
 

Empresas que visam apenas resultados imediatos, sem construir relações duradouras com os consumidores, acabam superadas por concorrentes que, ao contrário, trabalham com inteligência e não medem esforços para conquistar não apenas o bolso da clientela, mas também o seu coração e a sua mente.
 

Dessa forma, ao definir ações estratégicas que solidificam um relacionamento que vai além de uma simples negociação de compra e venda, essas empresas passam a ser merecedoras da confiança do público e são reconhecidas como autoridade dentro do segmento em que atuam.
 

Mais do que isso, demonstram ter a capacidade de transformar clientes em verdadeiros “embaixadores da marca”.
 

Ou seja: além de conquistar sua fidelidade, fazem com que eles, de maneira espontânea e natural, façam a divulgação da empresa, indicando para familiares e amigos, e apontando os produtos e serviços da marca como uma solução viável para resolver os problemas que estejam enfrentando.
 

E o que os brindes corporativos personalizados têm a ver com tudo isso?
 

Bem, continue com a Crazy Ideas neste artigo para entender porque oferecer presentes especialmente pensados e direcionados aos seus clientes é uma estratégia poderosa na construção de um relacionamento sólido, duradouro e que irá trazer muitos resultados para a sua empresa!
 

Vem com a gente!



 

Qual é a “magia” por trás dos brindes corporativos personalizados?

 

Não importa se o presente oferecido é uma simples caneta ou um sofisticado conjunto de garrafas de vinho.
 

Ele deve servir a propósitos estrategicamente planejados do ponto de vista promocional do negócio para que, no final das contas, faça sentido tanto para quem oferece quanto para quem recebe!
 

Dentro desse cenário, uma das principais funções dos brindes corporativos personalizados é impactar positivamente os clientes, oferecendo a eles um objeto que atenda a uma determinada necessidade pessoal ou profissional, identificada previamente pela empresa.
 

Ao mesmo tempo, o brinde deve ser capaz de estreitar e reforçar os laços de relacionamento existentes entre a empresa e o público-alvo, fazendo com que a marca esteja sempre em evidência e viva na mente dos consumidores.
 

Portanto, ao definir uma estratégia de brindes personalizados para a sua empresa, é importante verificar se os objetivos a seguir estão contemplados:

 

1. Reconhecimento

 

Oferecer brindes que satisfaçam alguma necessidade específica do cliente é uma forma de reconhecer a importância que ele possui perante a empresa.

 

2. Agradecimento

 

Os brindes carregam em si uma mensagem que vai além de um simples objeto que tem utilidade prática no dia a dia.
 

Ao presentear o cliente, a empresa expressa seu agradecimento pelos negócios realizados e pela relação de confiança que está sendo construída.

 

3. Dar as boas-vindas

 

Brindes personalizados têm o poder de abrir as portas para o contato inicial com um novo cliente e também para “aquecer” o relacionamento entre as partes enquanto uma nova negociação está em andamento.

 

4. Lembrança da marca

 

Os brindes que carregam a logomarca da sua empresa devem sempre ser úteis para o cliente, seja em sua vida pessoal ou profissional.

Todas as vezes que for utilizado, a pessoa irá visualizar a marca gravada no objeto e isso funciona como um instrumento poderoso de fidelização e reconhecimento, pois, ainda que de forma inconsciente, ela percebe a empresa como sendo parte de sua vida.

 

5. Gestão da marca

 

Tudo isso faz parte do trabalho de gestão da marca que, sem dúvida, é um desafio importante a ser superado para que as empresas possam conquistar a presença que desejam no seu mercado de atuação.
 

Uma estratégia bem definida de brindes corporativos personalizados irá garantir a visibilidade que a empresa deseja para a sua marca, uma vez que os presentes concedidos, ao serem utilizados pelos clientes em sua rotina pessoal ou profissional, serão vistos por outras pessoas ao redor, como familiares, amigos e colegas de trabalho.
 

Dessa forma, ao terem contato com a marca da sua empresa, elas terão uma referência positiva que será levada em consideração quando tiverem de tomar alguma decisão futura de compra que esteja relacionada ao seu mercado de atuação. 

 

6. Fidelização de clientes

 

Os brindes corporativos já demonstraram ao longo do tempo para empresas de diferentes setores e tamanhos que são uma excelente ferramenta de fidelização de clientes e que servem de motivação para que eles continuem a realizar novas compras de produtos ou contratação de serviços.
 

No entanto, é preciso alinhar a entrega dos brindes com estratégias diferenciadas de atendimento.

Para que possam se destacar e ser melhor recebidos, importantes benefícios como utilidade e praticidade no uso devem ser plenamente percebidos pelos clientes e associados à marca da empresa.

 

7. Instrumento de Marketing Promocional

 

Brindes corporativos personalizados não podem ser entendidos pela sua empresa apenas como um objeto aleatório que possui a logomarca gravada.
 

Eles devem refletir a identidade da companhia e, principalmente, proporcionar valor ao cliente, tendo influência direta na sua decisão de fazer novos negócios.
 

Além disso, os brindes também funcionam como instrumento de Marketing Promocional e de divulgação de seus produtos e serviços, pois, ao serem mostrados para outras pessoas, atingem um público que ainda não faz parte da sua relação de clientes, mas que possui grande potencial para pertencer.

 

8. O brinde certo para a pessoa certa

 

Um dos segredos para que a estratégia de distribuição de brindes personalizados seja bem-sucedida é conhecer muito bem o público-alvo a quem a ação se destina.
 

Os brindes devem atender às necessidades ou satisfazer algum desejo da pessoa que o recebe para que sejam efetivamente marcantes e reflitam de maneira apropriada a essência e a identidade da marca da sua empresa.
 

Dessa forma, é preciso adequar os brindes ao perfil socioeconômico dos clientes de maneira que eles percebam valor no presente recebido e reconheçam que a empresa está atenta às suas necessidades e expectativas.


 

Como identificar o brinde corporativo personalizado ideal para o cliente da sua empresa?

 

A melhor forma de fazer isso é consultar uma empresa que seja especializada no assunto!

Nesse sentido, é importante ficar atento a alguns critérios para encontrar o fornecedor de brindes ideal para a sua empresa.
 

A Crazy Ideas possui mais de 20 anos de experiência na confecção de brindes corporativos personalizados, já tendo atendido centenas de empresas que, como a sua, entenderam que oferecer os presentes que sejam ideais para cada tipo de pessoa é uma estratégia poderosa para a fidelização dos atuais e conquista de novos clientes.
 

Quer saber a melhor forma de potencializar seus negócios em busca de mais resultados?
 

Então, entre em contato com a nossa equipe de especialistas (basta clicar no link) e deixe a Crazy Ideas fazer parte da sua história de sucesso!
 

Você vai se surpreender com os resultados!


 
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